camaleaum

:::somos mutantes porque somos humanos:::

31.1.05

Chateação

Não dá pra entender porque as pessoas que dizem gostar de você só te julgam.
Eu sempre me achei muito aberta com relação á isso. Quando um amigo disse que nao suportava mais a ex-mulher, eu nao mandei ele cozinhá-la, mas pedi pra ele ter paciência. Divórcios são complicados.
Uma amiga se interessou por outro cara quando ainda namorava o ex, e não conseguia mais se controlar. Ao invés de criticá-la porque ela jurava que o namorado era o homem de sua vida e agora tava se derrentendo por outro, eu a aconselhei a dar um tempo no namoro, ver se era só atração, tédio ou paixão de verdade pelo novo cara.
Outro me termina o namoro de 10 anos pra viver uma aventura e foi chifrado pela atual. Agora chora pela ex que não o quer de volta. Eu nao o chamei de imbecil (apesar de achar que ele realmente foi um ao terminar assim, do nada, um relacionamento de dez anos), apenas disse pra ele ser paciente e rever seus passos. É importante saber que erramos e entender se merecemos ou nao o perdão.
Na hora em que precisei, quando soube do nódulo, quando recebi a confirmação do tumor, quando minha tia faleceu, nao teve um único amigo desses pra vir aqui me dar um ombro, ou fazer um réles telefonema de pêsames... Ninguém veio dizer que sentia muito, ou simplesmente falar que 'as coisas vão acabar bem'... eles nem sabem! E nem se importam. Se a vida deles está nos eixos, pra que arranjar dor de cabeça com o problema dos outros?
Claro que nao!
Então por que diabos eles insistem em querem mudar minha vida e julgar minhas atitudes se nao estão comigo quando eu preciso mesmo do seu julgamento e dos seus palpites?